Você conhece as reivindicações dos professores da Unimontes?
Eventos durante a greve.
Passeata Docentes da Unimontes, Trabalhadores da Educação do Estado e Trabalhadores da Saúde do Estado MG
ATENÇÃO ESTUDANTE: a Adunimontes fornecerá certificados de participação com o número de horas correspondentes a cada evento que você participar. Venha para a Unimontes! Em breve divulgaremos aqui a programação. (Professor, contamos também com a sua participação).
- Mini-conferências: professores de diversas áreas estarão ministrando conferências sobre assuntos de interesse dos estudantes da unimontes e da comunidade em geral.
- Performances artísticas: rodas de poesia, teatro, shows musicais.
- Cine-Clube: sessões com o melhor do cinema nacional e internacional. Debates após as sessões.
Com o processo de estadualização da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) tornando-se Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES),o Estado tratou inadequadamente a mais recente autarquia. De 1990 a fins de 1992, verificou-se uma perda salarial em relação às outras instituições de ensino particulares e estaduais.
O movimento de luta dos servidores pela recomposição de seus salários perdurou por cerca de três meses, cuja paralisação foi reconhecida como justa e legítima pela Reitoria. Em meio a este movimento evidenciou-se a necessidade de uma representação organizada dos docentes e uma pauta de reivindicações melhor estruturada, que se propusesse discutir, não apenas a questão salarial, mas também a organização da UNIMONTES, a situação legal dos professores e funcionários, a relação da Universidade com o Estado. Assim, uma comissão sindical de professores iniciou contatos com o ANDES-SN (Sindicato Nacional dos docentes das Instituições do Ensino Superior), e em 1° de abril de 1993, em uma Assembléia Geral de professores criou-se a ADUNIMONTES-S.Sind.(Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Montes Claros.Seção sindical da ANDES-SN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário